Cuanza-Norte: Kwenda beneficia 22 mil famílias locais

A implementação da segunda fase do Programa de Transferências Sociais Monetárias “Kwenda”, na província do Cuanza-Norte, vai beneficiar 22.285 famílias de três municípios locais designadamente, Cambambe, Samba-Caju e Ngonguemb,em situação de pobreza e vulnerabilidade , afirmou quinta-feira última,em Ndalatando, a vice-governadora para o sector Político, Económico e Social, Constantina Furtado.

A governante, que falava no acto de apresentação dos resultados e impacto da primeira fase do Kwenda e as perspectivas para a próxima etapa, explicou que estão contabilizados mais de 19 mil agregados familiares beneficiários.

O levantamento, disse Constantina Furtado, foi feito na base de um trabalho desenvolvido por 260 Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), formados em toda a província, 230 dos quais envolvidos directamente no Kwenda.

 Em relação à primeira fase do programa, de acordo com a vice-governadora, permitiu, também, efectuar o cadastramento de 43.892 famílias dos municípios de Quiculungo, Ambaca, Golungo-Alto e Banga em que foram desembolsados mais de dois mil milhões de kwanzas.

 Constantina Furtado sublinhou que as autoridades do Cuanza-Norte esperam que a iniciativa do Estado angolano em parceria com o Banco Mundial que as acções Kwenda contemplem as famílias em situação de pobreza e vulnerabilidade dos dez municípios da província. 

Fonte: JA

Notícias Relacionadas

Subsídio dos professores em zonas recônditas ainda regista constrangimento, diz SINPROF

Cunene: Ensino Especial enfrenta escassez de professores diante da crescente demanda

Uíge. SIC detém seis suspeitos envolvidos na morte por linchamento do 2.º comandante da Polícia Fiscal

MEA DENUNCIA FALTA DE EXECUÇÃO DE ORDENS PRESIDENCIAIS PARA AQUISIÇÃO DE CARTEIRAS E MOBILIÁRIO PARA O ENSINO GERAL