Doentes na Huíla transferidos para Namíbia para tratamento especializado

Vários são os doentes de diversas patologias na província da Huíla, que são transferidos para a vizinha República da Namíbia, em busca de tratamento especializado.

A revelação é do Governador da Província, Nuno Mahapi, nesta sexta-feira, 18, na cidade do Lubango, durante a reunião sobre o ponto de situação social com os administradores municipais.

A razão, de acordo com o governante, deve-se à falta de médicos especialistas,  e também de equipamentos especializado, a nível da província da Huíla.

Nuno Mahapi,  mostrou-se preocupado com o aumento do número de pacientes que são transferidos para a Namíbia. “entendemos também trazer para esta discussão, falarmos dos pacientes da província da Huíla, em número considerável que é transferido para a República da Namíbia”, disse.

A preocupação do governador,  deve-se aos desafios que o processo de evacuação exige, com destaque para a falta de divisas para custear o processo de tratamento médico fora do país.

A falta de especialistas e de determinados exames de diagnósticos, obrigam, de acordo com o governador Nuno Mahapi, a recorrer às evacuações.

Fonte: CK

Notícias Relacionadas

COMITÉ PARA A PROTEÇÃO DOS JORNALISTAS DEFENDE ALTERAÇÕES AO PROJETO DE LEI SOBRE DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES FALSAS NA INTERNET, QUE PREVÊ PENAS DE ATÉ DEZ ANOS PARA QUEM PARTILHAR FAKE NEWS

BISPOS CATÓLICOS ANGOLANOS CONSIDERAM CORRUPÇÃO COMO A PIOR DESGRAÇA QUE O PAÍS VIVE EM 50 ANOS DE INDEPENDÊNCIA

Encerrada a sexta cerimónia de condecoração dos 50 anos da Independência Nacional

LUANDA DECRETA TOLERÂNCIA DE PONTO NA SEXTA-FEIRA A PARTIR DAS 12 HORAS