Doentes na Huíla transferidos para Namíbia para tratamento especializado

Vários são os doentes de diversas patologias na província da Huíla, que são transferidos para a vizinha República da Namíbia, em busca de tratamento especializado.

A revelação é do Governador da Província, Nuno Mahapi, nesta sexta-feira, 18, na cidade do Lubango, durante a reunião sobre o ponto de situação social com os administradores municipais.

A razão, de acordo com o governante, deve-se à falta de médicos especialistas,  e também de equipamentos especializado, a nível da província da Huíla.

Nuno Mahapi,  mostrou-se preocupado com o aumento do número de pacientes que são transferidos para a Namíbia. “entendemos também trazer para esta discussão, falarmos dos pacientes da província da Huíla, em número considerável que é transferido para a República da Namíbia”, disse.

A preocupação do governador,  deve-se aos desafios que o processo de evacuação exige, com destaque para a falta de divisas para custear o processo de tratamento médico fora do país.

A falta de especialistas e de determinados exames de diagnósticos, obrigam, de acordo com o governador Nuno Mahapi, a recorrer às evacuações.

Fonte: CK

Notícias Relacionadas

ABERTO NOVO ANO ACADÉMICO NO ENSINO SUPERIOR EM ANGOLA. AUTORIDADES APOSTAM NA INOVAÇÃO. PROFESSORES EXIGEM QUALIDADE

Casal de polícia no Zango acusado de proteger filho implicado em práticas criminais

Efectivo das FAA suicida-se depois de ter disparado mortalmente contra a mulher, o filho e o vizinho- Zaire

Arranca esta sexta-feira vacinação contra poliomielite