NOVO OGE A CAMINHO DA ASSEMBLEIA NACIONAL. EXECUTIVO APONTA MAIS DE 34 BILIÕES DE KUANZAS. ANALISTA APONTA NECESSIDADE DE PRESERVAR SECTOR SOCIAL COMO PRIORITÁRIO

O Governo aprovou ontem a proposta do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2026, que estima receitas e fixa despesas de 33 biliões de kwanzas, inferior em 4,7% face ao orçamento anterior.

A proposta do OGE para o exercício económico de 2026 foi apreciada na décima sessão ordinária do Conselho de Ministros orientada pelo Presidente angolano, João Lourenço, e será agora remetida à Assembleia Nacional de Angola.

Esse valor representa uma diminuição de cerca de 4,7% em relação ao OGE 2025, aprovado em dezembro de 2024, que rondava os 34,63 biliões de kwanzas.

A proposta incorpora os exercícios de auscultação à sociedade, realizadas pelos órgãos centrais e locais do Estado e as principais recomendações da Assembleia Nacional que resultaram da discussão da proposta do OGE 2025, refere-se no comunicado. 

Ouça o audio:

Notícias Relacionadas

TAAG COM AVULTADOS PREJUÍZOS. INDICA RELATÓRIO E CONTAS DA TRANSPORTADORA DE BANDEIRA

Novo aeroporto internacional inicia voos comerciais dentro de um mês

Sodiam arrecada mais de USD 12 milhões em licitação de 44 pedras de diamantes

PRESIDENTE AUTORIZA UMA DESPESA DE 51,9 MILHÕES DE DÓLARES PARA A REABILITAÇÃO PROFUNDA DO CAMINHO-DE-FERRO DE LUANDA, NO TROÇO BUNGO-BAIA